Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Especial - Dia das Mulheres

Hoje, dia 8 de Março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher e nós criamos essa pequena homenagem abaixo, trazendo a vocês algumas das grande heroínas do Mundo Marvel que representam bem o poder que as mulheres tem.

Mães, esposas, filhas e amigas, elas são mais do que importantes na vida de todos. Ainda lutando por uma igualdade e um fim de descriminação, as mulheres já conseguiram mostrar ao mundo que podem fazer tudo o que quiserem, tão melhor quanto qualquer homem.

Conheçam algumas heroínas que no mundo Marvel, já salvaram o mundo diversas vezes.





Susan Storm - Mulher Invisível


Susan Storm ganhou seus poderes num acidente numa viagem ao espaço, junto ao seu irmão e outras duas pessoas. O quatros viriam a se torna o lendário grupo Quarteto Fantástico. Susan para o grupo era como uma mãe e uma amiga de todos, com o poder que só as mulheres entendem bem, o poder do amor. Ela sempre está para dar conselhos e lutar lado ao lado de sua família. Ela é o modelo de mãe no Universo Marvel, sendo muitas vezes visitada por outras futuras mães para saber como é dividir a vida de heroína e de mãe, coisa que Susan consegue fazer tranquilamente. Os inimigos que a subestimam, descobre da pior maneira a extensão do seu poder e da garra que ela tem. Susan consegue fazer o que poucas pessoas conseguem, se dividir entre combater o mal e criar seus filhos, duas coisa que ela faz impecavelmente.



Ororo Munroe - Tempestade


Ororo foi a primeira personagem feminina negra a ter um papel de destaque nos quadrinhos, sendo uma das X-Men (a única mulher no mesmo), quando o grupo passou pela sua primeira mudança de membros. Tempestade teve uma vida difícil, perdendo os pais ainda jovem e tendo de se virar nas ruas africanas sozinha. Quando seus poderes se revelaram, Ororo foi considerada uma Deusa por algumas tribos africanas e ao contrario dos que atingem esse status e o usam para o mal, Ororo protegia as tribos e ajudava eles usando seus poderes. A convite de Xavier ela concordou em se juntar ao X-Men para aprender a controlar seus poderes e usa-los na 'boa causa'. Em pouco tempo no grupo Tempestade conseguiu a liderança do mesmo, ao derrotar Ciclope num combate. Tempestade atualmente tem um cargo de importância, como Rainha de Wakanda, uma rainha justa que se preocupa com seu povo verdadeiramente.



Carol Danvers - Ms Marvel


Carol passou por algo que infelizmente muita mulher passa ainda nos tempos de hoje, o preconceito. Desde pequena Carol almejava coisas grandes, queria ser astronauta e viajar pelos mundos, porem seu pai, machista, a dizia que nunca conseguiria isso... ele mal sabia até aonde sua filha chegaria. Decidida Carol começou uma dura batalha na vida, estudou, deu as costas para o pai e conseguiu entrar na Força Aérea, aonde subiu rapidamente de cargos, apesar de todo o preconceito também existente nas forças militares. Sua carreira foi tão meteórica que ela chegou a ser a mais jovem chefe de segurança da NASA e foi trabalhando neste cargo que ela conheceu Mar-Vell e durante uma batalha dele contra um invasor, ela ganhou seus poderes. Carol ainda passaria por muita coisa, ficou em coma apos uma dura batalha, deu a luz a um vilão que havia entrado em seu corpo para renascer e por muita outras coisas. Mas como toda a mulher, ela resistiu as adversidades e hoje é uma lenda no Universo Marvel, sempre atenta contras as injustiças.




Jean Grey - Garota Marvel / Fênix


Jean foi um dos membros fundadores dos X-Men e a única garota do grupo. Mas mesmo em meio a tantos homens com poderes, ela teve grande destaque. Considerada uma das mutantes mais poderosas que já existiu na Terra, Jean provou a máxima de que "as meninas amadurecem antes que os meninos", pois em varias missões era o seu julgamento que salva o grupo. Jean foi escolhida pela força Fênix como sua hospedeira, uma força milenar de destruição e renovação, que escolheu Jean pelo seus poderes. A união entre elas permitiu a Fênix aprender sentimentos humanos, acabou por desenvolver carinho e outras afeições, únicas nas mulheres. Apesar de tudo isso, o poder corrompeu Jean por um tempo, se tornando um ser deverás perigoso, a Fênix Negra. Porem Jean acabou por ganhar novamente o controle e para salvar o mundo de si mesmo, se sacrificou. Claro que alguém como ela não poderia ficar muito tempo sem viver, e instruída pela própria morte, e usando um pouco do poder da Fênix que ainda estava com seu espirito, Jean voltou a vida. Jean teve uma vida heróica exemplar, salvando o mundo diversas vezes e ainda lutando contra o preconceito contra mutantes. Novamente, mostrando a sua força e convicção, Jean se sacrificou e derrotou Magneto numa das lutas, para ser morta pelo vilão covardemente. Ela morreu nos braços de seu único e verdadeiro amor, Scott Summers e suas ultimas palavras foram: "Continue a viver"



Janet van Dyne - A Vespa



Janet é uma das heroínas mais importantes da historia dos Vingadores. Não só por ter sido umas pessoas que fundou o grupo ou por ter sido a responsável pela escolha do nome, mas Janet foi a cola do grupo por muito tempo. Janet entrou na vida de heroína apos a morte de seu pai, graças a ajuda do Dr Henry Pym, ela assumiu a identidade de Vespa e atuava ao seu lado como defensores da justiça. Quando os Vingadores se juntaram pela primeira vez, la estava ela. Em meio a tantos "machos alphas" e brigões, Janet era quem sempre apaziguava as brigas, muitas vezes dando broncas neles como uma mãe. Ela atuou longos anos ao lado dos Vingadores, assumindo ate a liderança do grupo por alguns anos, liderando os pesos pesados como Thor e Capitão América, sem nenhum questionamento deles por isso. Infelizmente durante a Invasão Secreta dos Skrulls, Janet foi um das vitimas do plano maligno deles e acabou morrendo. Poucas morte foram tão sentidas como a dela, Janet estava sempre a brincar e sua felicidade sempre contagiava a todos. Os Vingadores perderam uma das maiores heroínas que já estiveram naquele grupo.




Medusa



A poderosa Rainha dos Inumanos consegue ser temida pelos seus inimigos e adorada pelo seu povo. Esposa do Rei dos Inumanos, Medusa fala pelo seu rei, já que o mesmo se falar uma palavra poderia destruir o reino dele. Durantes muitos anos ela foi a voz do Rei, até que o mesmo veio a falecer durante uma grande guerra espacial. Medusa tomou o governo para si, para proteger o seu povo. Como rainha, ela protegeu seu povo como uma leoa, enfrentou inimigos que achavam que o povo perderá o seu líder e por isso estava sem alguém para guia-los na batalha, um engano que custou caro para muitos. Medusa levou seu povo a um outro planeta, o planeta dos Krees, que foram o responsável pela criação dos Inumanos. Ela conseguiu o que parecia impossível, uma aliança entre os povos, dando um lar ao seu povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário