Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Vingadores: O Storybook e muitos spoilers!







O CBM postou hoje imagems do, ainda a ser lançado, Avenger's: The Movie Storybook, contendo imagens e novas e metade da historia do filme. Para evitarmos de que alguém veja um spoilers conta a sua vontade, colocamos primeiro as imagens novas que o Storybook nós trás, apos colocamos as paginas, com a tradução abaixo, de parte da historia do filme.





Cliquem nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.

















Se não deseja saber como será o filme, não continue com esse post.







Então:
O Capitão América tinha duas opções: pular em segurança e deixar o gigantesco avião explodir grande parte dos Estados Unidos - ou força o avião a se chocar com o frio Ártico. 

Para o Capitão América não havia outra escolha.

Ele direciona o avião em um mergulho acentuado. Conforme o chão gélido se aproxima, ele se lembra de todo o começo.
Ele se lembra de como era antes de se tornar o primeiro Super-Soldado do mundo. Ele se lembra de ser Steve Rogers, o menor garoto da escola, que era sempre escolhido dos valentões.
Ele se lembra de quando a guerra começou. Ele se lembra de como havia tentado inúmeras e inúmeras vezes entra no exercito e como ele queria enfrentar os 'valentões' que havia começado a guerra. E ele se lembra de como sempre diziam que ele era pequeno e fraco demais para entrar no exercito.
Ele se lembra de que um Doutor do Exercito deu a ele uma chance e do experimento secreto que o doutor o convidou a participar. Ele lembra de como era doloroso o soro do Super-Soldado. Mas ele também se lembra de como o experimento tinha funcionado e como o magricela Steve Rogers tinha se transformado num grande e forte Capitão America em questão de minutos.


Agora (atualmente):Nick Fury não era um homem feliz. Sua organização, a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão - ou como todos chamam, S.H.I.E.L.D. - estava experimentando algumas... dificuldades.
Fury olhava para os Agentes da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson e Maria Hill. Eles era duas das pessoas a quem ele confiaria sua vida. Mas depois do que aconteceu com o Agente Clint Barton, ele poderia confiar em alguem?
Clint Barton era uma dos melhores agentes da S.H.I.E.L.D. . Clint  possuía o codenome Gavião Arqueiro e por bons motivos: ele tinha uma mira insanamente precisa - especialmente com o arco e flecha, sua arma favorita. Brilhante, firme e leal, Barton havia sido recentemente compromissada por um ser fora desse mundo e agora toda a Terra estava em risco.
Gavião Arqueiro havia sido designado para guardar o cientista Dr. Erik Selvig, que estava estudando o Tesseract num bunker secreto da S.H.I.E.L.D.. Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. queriam saber exatamente o que era o Tesseract e o que ele poderia fazer. Eles tinham alguma ideia, mas precisavam de mais informações.


Então eles se voltaram para o Dr. Selvig. Selvig era o líder de uma pesquisa em sua área e ele havia entrado em contato com o Thor durante a curta temporada do Deus Nordico na Terra.
Mas Selvig não havia apenas entrado em contato com Thor - ele também havia entrado em contato com o maligno irmão do Thor, Loki.
E foi através do Dr. Selvig que Loki descobriu a localização do Tesseract. Usando todos os seus poderes, Loki aparece na Terra e faz uma lavagem cerebral no Dr.Selvig e no Gavião Arqueiro.
Apesar dos valentes esforços da Agente Hill e do Diretor Fury para impedi-los, Loki escapa, não só com o Tesseract como também com o Gavião Arqueiro e o Dr. Selvig.
O Diretor Fury agora tinha uma melhor ideia de como era importante e poderoso o Tesseract e como Loki era poderoso e perigoso.
Nick Fury sabia que tinha pisado no jogo dele. E ele sabia para quem ele tinha de pedir ajuda.
Mas não seria fácil.



Bruce Banner estava em movimento. Ele sabia que a S.H.I.E.L.D. estava atrás dele. E ele sabia que o General Ross queria capturar ele para realizar experimentos nele mais uma vez.
Bruce não iria deixar isso acontecer. General Ross achava que entendia o quanto o Hulk era perigoso. Mas ele não sabia. Ross pensou que sabia o quanto o Hulk poderia ser poderoso. Mas ele não sabia. Bruce era o único que entendia o que o Hulk poderia ser - para bem ou mal.
Então ele trabalhou para manter o Hulk sobre controle. No passado, quando o Bruce ficava furioso ou com medo, o Hulk saia. Mas Bruce estava aprendendo como controlar suas emoções - e o Hulk. Ele também estava aprendendo em como ficar chateado sem se transformar no Hulk.
Bruce estava tentando proteger a si mesmo e o mundo do Hulk. Mas por enquanto, ele havia ficaria longe da S.H.I.E.L.D. ate que aprendesse a controlar totalmente o Hulk.


Mas ninguém podia ficar escondido da S.H.I.E.L.D. por muito tempo.Eles acharam o Bruce in Calcutá, trabalhando como um doutor, tentando ajudar o mais pobre dos pobres. Ele estava com um paciente aquele dia. Ele desviou o olhar por um minuto e o paciente havia desaparecido. Em seu lugar estava um belíssima agente da S.H.I.E.L.D. Ela falou que seu nome era Natasha Romanoff.
"Como me achou?" Bruce perguntou tristemente.
"Nós nunca o perdemos," ela respondeu " Estou aqui, sozinha, em nome da S.H.I.E.L.D. Nós precisamos que você venha comigo."
Natasha falou que não estava a procura do Hulk - eles precisavam do Bruce Banner. Algo chamado Tesseract havia sido roubado, ela explicou, possivelmente por um ser uma vez adorado como um Deus. S.H.I.E.L.D. precisava achar ele antes que o ladrão consiga usar seus poderes, mas aquilo estava emitindo radiação gama em leveis sutis demais para qualquer ferramenta deles rastrearem. Bruce era o líder mundial especializado na radiação gama e eles precisavam de alguns conselhos do especialista naquele exato momento.
Bruce de repente gritou "Pare de mentir para mim!"
Natasha -  conhecida na S.H.I.E.L.D. como Viúva Negra - não se surpreendia com facilidade. Mas ali, ela pulo e se preparou-se para enfrentar o Hulk.
Então Bruce começou a rir.
"Me desculpe" ele falou maliciosamente "Isso foi cruel".


Steve Rogers tentou se acostumar com seu novo mundo.Mas não era fácil. Tudo era muito diferente. Ninguém usava mais telefones públicos nas cabines telefônicas - agora todos tinha telefones do tamanho de um bolso e carregavam ele para todo o lugar.
Havia apenas um lugar aonde ele se sentia confortável: na academia.
Steve estava treinando quando Nick Fury entrou.
"Está aqui com alguma missão senhor?" Steve perguntou
"Estou"
Steve acenou com a cabeça "Tentando me trazer de volta para o mundo?"
Nick Fury parou por um momento "Tentando salvar ele" ele respondei.
Fury explicou que o Tesseract - o objeto que Steve havia visto sendo usado pelo Caveira Vermelha para destruir o mundo - havia sido roubado. Steve conhece o quanto o Tesseract era poderoso - e o quanto poderia ser perigoso em mãos erradas.
Nick Fury não pediu ao Steve por ajuda. "Eu deixei uma documentação no seu apartamento" ele apenas falou. E então saiu.
Capitão América olhou para cima. Ele poderia não entender esse bravo novo mundo. Mas ele sabia a importância de salva-lo... isso era algo que ele entendia.


Tony Stark estava em seu apartamento no novo arranha-céu 'Torre Stark' em Nova York quando um monitor simplesmente se liga.
"Eu preciso falar com você" diz o agente da S.H.I.E.L.D.Phil Coulson
Tony já havia encontrado o Agente Coulson  antes - mas Tony não queria ter nada com a S.H.I.E.L.D. agora.
Então o elevador privativo do Tony abre e o Agente Coulson entra no apartamento do Stark "Eu preciso que você olhe isso aqui" ele diz entregando a Tony uma pasta.
Apesar de sua reserva em relação a Iniciativa Vingadores. Tony estava curioso.
O Agente Coulson explicou que a ameaça que a S.H.I.E.L.D. estava enfrentando agora era tão grande que eles precisariam de toda a ajuda que conseguissem.
Tony abriu a pasta. Dentro havia imagem holográficas contendo informações do Capitão América, Hulk, Thor e do próprio Homem de Ferro.
Mas o que realmente chamou a atenção do Tony foi o Tesseract. Tony tinha uma ideia do que era... e o que poderia fazer. Ele sabia que se ele cair em mãos erradas poderia ser um desastre. E não mãos de alguem maior que um humano, não seria possível dizer onde - ou se - a destruição acabaria.
Tony Stark estava dentro.


O Agente Phil Coulson estava fascinado. Como parte de seu trabalho na S.H.I.E.L.D. ele havia encontrado um Deus Nórdico e ele havia desafiado o Homem de Ferro. Mas ele não podia acreditar que estava sentado com seu ídolo.
Ele escoltou o Capitão América para o porta-aviões da S.H.I.E.L.D.. Eles encontraram o Bruce Banner e a Viúva Negra. Bruce também ficou animado de conhecer um de seus heróis. A Viúva Negra se portou como ela sempre fazia - sem mostra que se importava com algo ou alguem.
O porta-aviões começou a se mover. Mas para a surpresa de todos, ele não rumou pela agua. Ao contrario ele começou a subir pelos céus. Tony Stark  também estava abordo mas não mostrou nenhuma surpresa, porem por dentro, seu cérebro fervilhava com milhares de perguntas, imaginando como era a alimentação de energia, quem projetou ele, quem construiu entre outras.


"Obrigado a todos por virem" falou Nick Fury ao aparecer no deck.
Ele se virou para Bruce - de todos que estavam ali. Bruce se sentiu muito desconfortável.
"Assim que o Tesseract estiver de volta as mãos da S.H.I.E.L.D." Fury o assegurou "você poderá voltar. Eu não vou o manter aqui."
Bruce sorriu educadamente, mas não acreditou em nenhuma palavra daquilo.
"O Tesseract esta emitindo radiação gama, e ninguém a conhece melhor do que você" explicou Fury.
O Agente Coulson informou ao Bruce que a S.H.I.E.L.D. tem acesso a qualquer dispositivo conectado a um satélite. Através das ordens do do Fury, os agentes da S.H.I.E.L.D. colocaram Bruce num laboratório com espectrômetros  e um sem numero de dispositivos que ele poderia usar para rastrear o Tesseract.
E não demorou muito para Bruce rastrear a energia única do Tesseract.




O irmão mais novo do Thor, Loki, estava foragido na Alemanha. Mas o grande mestre das travessuras não conseguiu resistir e usou seu recém descoberto poder para fazer as pessoas de Midgard dobrar a sua vontade. Então quando ele viu uma multidão saindo de um museu em Stuttgart, Loki decidiu se divertir. Ele se aproximou de um guarda e comandou ele a se ajoelhar. Para o choque e o desespero do guarda, ele se viu caindo sobre seus joelhos.
"Todos vocês," gritou Loki " Ajoelhem!"
Todos caíram sobre seus joelhos... exceto por um homem. De alguma forma ele se manteou de pé "Eu não ajoelho para um homem como você" ele falou.
"Não existem homens como eu" respondeu Loki.
"Sempre existem homens como você" falou o idoso.

Loki ergueu seu cajado e apontou na direção do homem. Ele disparou uma rajada de energia contra ele.
Então aconteceu, um borrão azul e um som alto. Algo havia saído do nada e refletido a energia disparada por Loki antes dela atingir o idoso, então fez um circulo e voltou, quase mais rápido que um olho poderia ver.



Era o escudo do Capitão América! O Super Soldado o pegou com facilidade enquanto ele retornava. Fazia muito muito tempo desde a ultima vez que ele havia usado - mas parecia que havia sido apenas ontem para ele.
"Ah, o Super Soldado da Grande Guerra." zombou Loki.
"Não foi assim tão grande" respondeu o Capitão América.
"A minha vai ser" Loki sorriu e então ambos começaram a lutar.


Acima, Natasha pilotava o Quinjet da S.H.I.E.L.D. Ela tinha esperança de derrubar Loki com um tiro, mas havia muita gente inocente ao seu redor para ela ter um tiro limpo.
Seu radio foi preenchido com estática. Não, não era estática - era um som Heavy metal.
"Olá, Tony" ela falou com um sorriso.
Homem de Ferro ultrapassou o Quinjet e desceu na praça. Ele disparou um tiro com o repulsor em Loki, mas não foi tão efetivo como ele pensava.
Então o Homem de Ferro disparou seu raio repulsor no bastão do Loki tirando ele das mãos do vilão.


Confrontando o poder combinado do Capitão América e Homem de Ferro, Loki ergueu suas mãos derrotado. Ele havia se rendido... mas o sorriso maligno em seu rosto deixou ambos os heróis muito desconfortáveis. Eles não confiavam no vilão.
De volta ao Quinjet, a Viúva Negra, o Homem de Ferro e o Capitão América ficaram de guarda sobre o Loki. Nick Fury se comunicou com eles, mandando eles se dirigirem ao porta-aviões da S.H.I.E.L.D. Eles continuariam a busca pelo Gavião Arqueiro, Selvig e o Tesseract depois. O objetivo principal era impedir que as mãos de Loki de agirem - e ele poderia ficar num lugar aonde não faria mal a mais ninguém.
Natasha, pilotando o Quinjet, percebeu as nuvens negras ao redor do jato. Ela olhou ao redor e viu que o resto do céu estava limpo.
"De onde estão vindo elas?" ela falou, conforme as nuvens começavam a ondular com relâmpagos. Os baixos trovões começaram a sacudir o jato.
Loki parecia mais nervoso do que os demais.
"Qual o problema? " perguntou o Capitão América "Você tem medo de relâmpagos?"
"Não estou totalmente feliz com o que vem a seguir" Loki rebateu.
De uma enorme fenda de um trovão, algo pesado caiu no topo do jato.
Capitão América e o Homem de Ferro se prepararam para enfrentar o que fosse aquilo que estava ali. Natasha conferiu com uma das câmeras do jato. Ela viu um homem com uma armadura de batalha. Ela o reconheceu dos arquivos da S.H.I.E.L.D.. Era Thor.


Homem de Ferro ordenou que o passadiço do Quinjet fosse baixado para que ele pudesse voar dali.
"Espere" alertou o Capitão América " Ele pode ser amigo!"
"Não importa" respondeu o Homem de Ferro " Se ele veio resgatar o prisioneiro..."
Conforme a rampa ia descendo, um par de mãos de repente a agarrou e arrancou do caminho.
Antes que o Homem de Ferro pudesse atirar com seu repulsor, Thor arremessou seu Mjolnir. O martelo mandou o Homem de Ferro pelo Quinjet. Sem controle, ele bateu no Capitão América. Com o Homem de Ferro e o Capitão América fora do caminho, Thor conseguiu agarrar seu irmão. Ele pegou o Mjolnir e pouco depois, Thor e Loki haviam ido embora.

Homem de Ferro e o Capitão América se olharam desacreditados. Então, se movendo mais veloz que o Capitão América pode acreditar, o Homem de Ferro voou dali atras deles.
O Capitão América agarrou um paraquedas.
"Você esta louco?" gritou Natasha. Eles estão a milhares de pé de altura, o Quinjet estava se movendo numa velocidade supersônica e - até aonde ela sabia - o Capitão América não podia voar. "Talvez você deva se sentar um pouco" ela sugeriu.
O Capitão América simplesmente a saudou... e pulou.



Thor e Loki pousaram numa montanha.
"Nós pensamos que você estava morto" Thor falou ao seu irmão. "Nós ficamos de luto. Nosso pai..."
"Seu Pai!" Loki rebateu "Ele não te contou sobre a minha verdadeira linhagem?"
"Loki" falou Thor " nós crescemos juntos, brincamos juntos. Lutamos juntos. Você não se lembra de nada disso?"
"O que eu me lembro é de crescer sobre a sua sombra" falou Loki amargamente.
Thor olhou para seu pequeno irmão, o que ele podia não podia deixar de amar, apesar de tudo o que Loki havia feito. "Você deve retornar a Asgard. Nós vamos conversar com o Pai-de-todos..."
"Eu não vou a nenhum lugar" falou Loki "Se Asgard não pode ser minha, então eu vou reinar sobre Midgard"
A paciência de Thor acabou "Você não sabe nada de reinar" ele gritou.
De repente algo caiu sobre Thor: O Invencível Homem de Ferro. Apesar de pego de surpresa, Thor rapidamente lutou de volta e os dois heróis lutaram um contra o outro ferozmente.




Thor batia no Homem de Ferro com o Mjolnir, acertando ele com golpe atrás de golpe. Mas o Homem de Ferro sempre se recuperava. Thor o derrubava novamente. E após cada golpe, ficava mais difícil para o Homem de Ferro se erguer,
Thor ergueu Mjolnir e convocou todo o poder que era seu. Uma grande coluna de raio desceu dos céus e caiu sobre a armadura do Tony.
Porém dentro da armadura do Homem de Ferro. J.A.R.V.I.S. alertou a Tony que algo inesperado aconteceu, o relâmpago alimentou a armadura com uma poder sem precedentes. Ao contrario de destruir aarmadura, o traje agora estava com 400% de força. Homem de Ferro não perdeu a chance e disparou contra o Deus Nórdico um raio tão forte que derrubou o poderoso Thor.
Porem, de alguma forma, Thor fez o impossível e se levantou. Thor e o Homem de Ferro iriam começar a se enfrentar novamente, mas algo vermelho, branco e azul caiu entre eles.


Capitão América estava com seu escudo levantado. A sua linguagem corporal deixa claro: era o momento de parar com a briga.
Ao contrario disso, Thor rodou seu martelo sobre sua cabeça. Ele desceu o martelo com toda a sua força.
O Capitão América ergueu seu martelo para encontrar com o martelo. Mjolnir se encontrou com o vibranium e um choque sonoro tremeu a montanha inteira. Porem o Capitão América não se mexeu.
Os três heróis se encaravam e depois encararam Loki. O Deus das trapaças, o motivo pelo qual eles lutavam, apenas sorria.
Thor agarrou seu irmão e o trouxe de volta para o Quinjet. Thor iria forçar Loki a cooperar com a S.H.I.E.L.D.. Depois de Thor descobrir o desejo do seu irmão em conquistar a Terra, parecia ser o certo a fazer.


Mais tardeDe volta ao porta-aviões da S.H.I.E.L.D., Bruce Banner estava olhando Loki preso numa grande cela de vidro.
"Isso não foi feito para mim sabia?" Loki provocou Bruce "Foi feito para segurar alguém mais furioso e verde"
As palavras de Loki o atingiram. Bruce sentiu seu coração bater mais rápido. Ele começou a respirar fundo para se acalmar.
Agente Coulson se comunicou com eles. Com Loki capturado, seu controle sobre o Gavião-Arqueiro e o Selvig havia acabado. Barton estava com o Tesseract e estava no caminho de volta ao porta-aviões da S.H.I.E.L.D. com o Dr. Selvig.
Loki estava preso e o mundo estava salvo - ao menos por enquanto. Thor esperava a bordo do porta-aviões, pronto para voltar com seu irmão para Asgard para encontra com o braço firme da Justiça de Odin.
Steve, Natasha, Tony e Bruce se olhavam e podeis olhavam para Thor. Nenhum deles poderia ter capturado Loki sozinho. Foi apenas juntos - apesar do começou ruim 0 que eles foram capazes de impedir o que seria o fim do mundo.
E se o problema fosse grande demais para todos. Fury sabia que podia pedir para o Dr. Banner se transformar no incrível Hulk e dar uma, grande e verde mão.


2 comentários: