sábado, 30 de julho de 2011
S.E. Capitão América:A História do Herói.
E chegamos ao final da serie de post da Semana Especial Capitão América, e como não poderia ser diferente, vamos contar a sua historia. Peço perdão a todos, pois este post deveria ter saído ontem, mas tive algum problemas com meu computador e só agora estou conseguindo post-lo.
História.
Steve Rogers era um 'franzino' estudante de artes plásticas, crescendo nos EUA, durante a Grande Depressão. Seu pai, um alcoólatra morreu quando Steve ainda era uma criança, e sua mãe faleceu de pneumonia, logo depois que ele se formou no colegial. No início de 1940, horrorizado com as terríveis atrocidades cometidas pela Alemanha nazista, Steve tentou de todas as maneiras se alistar no exército. Porem, ele sempre falhava nos testes físicos. Tal dedicação pelo seu país chamou a atenção do Professor Erskine que o convidou para ser voluntário numa projeto chamado Operação: Renascimento, cujo objetivo era a melhorar os soldados dos EUA com as invenções e descobertas do professor.
Steve aceitou e se tornou a primeira cobaia. Após a injeção "Soro do Super Soldado", Steve foi exposto a uma explosão controlada de "Vita-Raios", que ativou e estabilizou os produtos químicos em seu corpo. O processo foi um sucesso e alterou a fisiologia de Steve, levando ele ao máximo da eficiência humana, incluindo musculatura muito maior e reflexos apurados. Porem, logo depois que Steve saiu da maca, o professor Erskine foi assassinado por um agente nazista infiltrado, deixando Steve como o único sucesso do gênio Erskine.
Rogers foi designado para servir como um agente de contra-inteligência e um herói simbólico dos EUA para combater a propaganda da Alemanha, que usava a figura do Caveira Vermelha para ganhar novos seguidores. Vestindo um traje baseado na bandeira do pais e um escudo triangular a prova de balas, uma arma pessoal, ele foi batizado como Capitão América, o Sentinela da Liberdade.
Durante uma das inúmeras missões, Steve foi até à Wakanda, na África. La ele fez amizade com governante da nação, T'Chaka e obteve uma amostra do Vibranium, um metal raro. Em posse desse metal o Dr. Myron MacLain, conseguiu criar uma liga indestrutível de metal, que se revelou impossível de duplicar. Com a liga foi criado um escudo redondo, dado ao Capitão como sua nova arma.
Mais tarde num acampamento Steve fez amizade com o mascote do exército, o adolescente James Buchanan "Bucky" Barnes. Barnes acidentalmente descobriu a identidade de dupla Rogers e se ofereceu para guardar o segredo. Logo o Capitão decidiu fazer dele seu parceiro e treina-lo da melhor forma. Ao longo de 1941 a dupla viveram muitas aventuras em todo o mundo.
Quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial, o Capitão e o Bucky se uniram com o Andróide Tocha Humana (não confundam com o do Quarteto Fantástico), seu mutante ajudante Toro, cujo poderes eram semelhantes e Namor o soberano do reino submarino, juntos eles foram conhecidos como Os Invasores.
Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, no início de 1945, Steve e os aliados tiveram seu confronto final(naquela guerra) com o Caveira Vermelha, que foi aparentemente morto por detritos de um bombardeio (mas sobreviveu e entrou em animação suspensa). Dias depois, o Capitão e Bucky chegaram à Inglaterra para impedir o cientista nazista Barão Zemo de lançar um avião experimental armado com explosivos. O avião acabou sendo lançado, Steve e Bucky se jogaram sobre ele para desarma-lo. Porem quando Bucky tentou desarmar a bomba, ela explodiu em pleno ar. Steve foi arremessado na águas geladas do Atlântico Norte. O governo dos EUA presumiu que ambos estavam mortos. No entanto, Bucky foi recuperado por agentes secretos da União Soviética, e o Capitão foi recuperado pelo agente nazista Lyle Dekker, que esperava um resgate por ele. O Capitão conseguiu escapar por via aérea, mas foi abatido e caiu de volta ao oceano. Devido ao Soro do Super Soldado ele sobreviveu e entrou num estado de animação suspensa e, eventualmente, foi congelado.
Anos mais tarde, uma equipe de super-heróis chamada Vingadores, descobriram o corpo congelado de Steve no Atlântico Norte. Uma vez reanimado, Steve ficou devastado pela perda de tudo o que ele conhecia tinha. Os Vingadores foram atacados por Namor e seus aliados. O inimigo conseguiu transformar os heróis em pedra. O Capitão confrontou Namor e conseguiu trazer os heróis de volta. Após essa aventura, o Capitão América foi convidado a integrar os Vingadores.
A volta do Capitão, trouxe da aposentadoria o Barão Zemo. Enfurecido que seu inimigo ainda vivia, Zemo organizou um grupo de super-humanos criminosos, que ficaram conhecidos como os Mestres do Mal. Ele enfrentaram inúmeras vezes os Vingadores, ao longo de varias encarnações dos Mestres do Mal. Durante anos Steve viveu inúmeras aventuras aos lados dos Vingadores, enfrentando inimigos como Kang, o Conquistador, Immortus (que nada mais era que um versão alternativa Kang) entre outros.
Voltando a Nova York, após uma missão contra Zemo, o Capitão descobriu que os Vingadores estavam tomando licenças para resolverem problemas pessoais e que tinha recrutados alguns "bandidos arrependidos", eram eles: Gavião-Arqueiro(Clint Barton), o mutante velocista Mercúrio e sua irmã a Feiticeira Escarlate, cujo poderes era a alteração da probabilidade de um evento. Steve liderou a nova equipe e com ela ajudou a acabar com o ceticismo público sobre o novo grupo, o Capitão acabou por se tornar um mentor para o trio, auxiliando Mercúrio e sua irmã a se acostumar com os EUA e arcando com a rebeldia juvenil do Gavião.
Algum tempo depois, Steve desiludiu-se com a corrupção do governo dos EUA e abandonou seu papel como Capitão América. Ele adotou a uma nova identidade, Nômade. Não demorou muito para ele voltar ao manto de Capitão América
O Capitão teve em sua vida uma oportunidade de concorrer à presidência do país, mas ele se recusou e preferiu continuar a defender o país como fazia. Durante um confronto com o Homem Molecular, enquanto ele estava preso com Thor e o Homem de Ferro, ele acabou conhecendo as identidades secretas de ambos.
Nas Guerras Secretas, o Capitão, e múltiplos heróis foram transportados para um planeta artificial chamado Battleworld e tiveram de enfrentar o Dr. Doom e mais um exercito de super-vilões. Muitas lealdades mudaram ao longo do conflito, mas a liderança do Capitão levou a todos a vitória contra o Dr. Doom, mesmo ele tendo brevemente tomado o poder do Beyonder. Após isso, os heróis e vilões foram devolvidos à Terra.
Enquanto isso, o Caveira Vermelha começou a envelhecer mais rapidamente, conforme os efeitos de sua animação suspensa iam fiando fracos, ele ficou determinado a morrer em batalha com seu mais antigo inimigo.O Capitão foi envenenado e teve o poder de seu soro anulado, para pode enfrentar o Caveira de igual para igual. Eles entraram num combate corporal até a morte. Steve foi quem saiu vencedor, que logo teve seu poder restaurado pelos Vingadores. Porem ninguém sabia que Zola havia clonado o Capitão e transferido a consciência da Caveira, capturada antes dele morrer, para o novo corpo.
Na sequência de um ataque a Mansão dos Vingadores pelo Barão Helmut Zemo e seus novos Mestres do Mal somados ao um conflito na Flórida com um traficante, levaram a Comissão de Atividades Super humanas (CSA), manipulada pelo Caveira Vermelha por debaixo dos panos, aproveitando que todos achavam que ele ainda estava morto, injustamente exigiu retorno Capitão ao dever com o governo. Steve entregou sua identidade de Capitão América e o escudo, ao invés de arriscar comprometer a sua integridade através de erros do governo. O CSA nomeou John Walker como o substituto do Capitão América. Steve formou um grupo de combatentes nomades, junto ao Falcão, o novo Nômade e o Demolição, todos, parceiros antigos de Steve. Ele adotou o nome de Capitão, e ganhou um escudo Adamantium do Homem de Ferro. Pouco depois, numa missão de incapacitar os portadores de armadura usando sua tecnologia, acabou colocando Tony contra uma guarda nacional que era composta de soldados que defendiam a nação, Steve admirava e apoiava aqueles homens, logo acabou entrando em conflito com o Stark, essa seria a primeira ruptura séria da amizade deles. Steve até devolveu o escudo dado por Tony, para mostrar o quanto sério ele estava
Com um escudo Vibranium dado pelo Pantera Negra, Steve suas aventuras com seus companheiros de viagem. Juntamente com os Vingadores, enquanto lutando contra as forças da morte do Deus egípcio Seth, ele brevemente ergueu o martelo de Thor, provando seu valor, sendo um dos poucos que conseguiram levantar a arma encantada.
Numa batalha com o um enlouquecido John Walker, estado mental manipulado pelo Caveira Vermelha, Steve conseguiu mostrar o envolvimento do Caveira com a CSA, assim a Steve, foi oferecido o retorno de sua antiga identidade, no começo ele recusou, mas logo aceitou, fazendo uma troca com Walker, deixando para ele sua antiga identidade.
Anos depois, o Capitão iria receber o golpe mais duro de sua vida, devido a seus longos anos de adrenalina impulsionadas pelo Soro do Super Soldado, seu corpo tinha finalmente atingido o limite de sua capacidade. Quando sua saúde finalmente entrou em colapso, o Capitão começou a utilizar uma armadura fornecida pelo Homem de Ferro para superar a paralisia que tomava conta de seu corpo, mas sua condição continua a se deteriorar. Steve finalmente renunciou ao seu destino, preparado para sucumbir à morte, mas ele desapareceu, e seus amigos encontraram apenas a sua armadura num leito do hospital.
Embora o mundo acreditava que ele estava morto, o Capitão havia sido raptado e curado por Sharon Carter. Ela, mesmo relutante, se aliou ao Caveira Vermelha, que acreditava que o Capitão era a única pessoa capaz de derrotar seu inimigo comum, o Monge do Ódio, um clone do Hitler que havia assimilado o poder do Cubo Cósmico e mudou o mundo. Claro que o Capitão conseguiu salvar mais uma vez o Planeta.
No dia mais escuro dos Vingadores, a Feiticeira Escarlate entrou em colapso mental e ficou insana.Com seus poderes ela criou vários inimigos e com isso causou a morte do Gavião Arqueiro e do Visão. Com isso os Vingadores se separaram, pondo fim ao grupo. Porem, depois que ele e vários outros super-heróis ajudaram a conter uma fuga em massa de criminosos super-humanos da supre prisão conhecida como Jangada, ele e o Tony formaram um novo grupo, que ficou conhecido como os Novos Vingadores.
O governo dos EUA, pouco tempo depois, aprovou uma A Lei de Registro de Super-humanos (LRSH), exigindo que todos os super-heróis se registrassem para trabalhar pro governo, o Homem de Ferro agressivamente defendeu a nova lei, enquanto o Capitão pedia uma revisão da legislação. Os pedidos dele foram ignorados e foi pedido para ele ajudar a caçar os heróis rebeldes, Steve não concordou e fugiu para clandestinidade. Isso gerou uma "Guerra Civil", aonde a comunidade de super-heróis ficou dividida, entre aqueles que eram a favor da lei e os que eram contra.
Durante a batalha final contra o outro lado os heróis, a força liderada pelo Capitão, estava à beira da vitória, mas ele notou que os trabalhadores de emergência comuns, bombeiros, paramédicos e enfermeiros, se opuseram a eles e ficaram do lado da equipe do Homem de Ferro. Horrorizados com a visão de que as pessoas comuns se opuseram à sua posição, o Capitão optou por acabar com o conflito e se entregar às autoridades. Maior parte do movimento anti-registro desmoronou logo sem sua liderança. Após sua prisão, um esquema orquestrado pelo Caveira Vermelha, Arnim Zola, Dr. Faustu culminou com o assassinato do Capitão por Sharon Carte, que havia sofrido um lavagem cerebral.
Enquanto o mundo acredita o Capitão América foi morto, o tiro disparado por Sharon na verdade o colocou fora de sincronia com o tempo, levando o Capitão a reviver momentos de seu passado. Enquanto o Capitão estava "morto", Bucky assumiu o manto do Capitão América. O Caveira Vermelha, começou o seu plano de trazer Steve de volta ao presente, para poder usar o seu corpo, no entanto, Steve derrotou o Caveira Vermelha dentro de sua mente e retomou posse de seu corpo.
Steve encorajou Bucky a continuar como Capitão América, porem, Steve logo voltou ao seu papel como Capitão, ao liderar os Vingadores contra Norman Osborn e inúmeros vilões que havia feito um cerco a Asgard, para matar todos que ali viviam. Ao final da batalha o lado do Capitão venceu e publicamente derrotou Osborn, expondo a loucura dele. Steve aceitou a oferta do presidente para substituir Osborn como o novo executivo responsável pela América e seus super-heróis.
Poderes e Habilidades
O corpo do Capitão América atingiu o auge da perfeição física humana e um pouco alem. Sua inteligência foi elevada a níveis enormes, bem como sua agilidade, força, velocidade, resistência e tempo de reação, superiores a qualquer atleta olímpico. O soro do super-soldado, melhorou todas as funções do seu corpo para o pico de eficiência humana, também faz com que o corpo dele elimine o acumulo de fadiga, concedendo-lhe uma resistência incomparável.
O Capitão América dominou as artes marciais norte-americanas de boxe e judô e combinou essas disciplinas com o seu próprio estilo de combate. Ele já mostrou a habilidade e o conhecimento de uma série de outras artes marciais. Steve também tem o costume de realizar diariamente, inúmeros, exercícios rigorosos dos variados tipos,incluindo aeróbica, musculação, ginástica e combate simulado, tudo para manter sua condição física no auge.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfeito gostei muito do Post
ResponderExcluir