Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Review: Thor






Ontem nos cinemas nacionais estréiou o novo filme da Marvel Comics, Thor. E como não poderia deixar de ser, fomos conferir o filme nos cinemas. Não se preocupem, poupamos o texto abaixo de Spoilers.



Thor, não mente em nada do que prometeu nos trailers, é um ótimo filme de ação, com uma história muito bem estruturada. Em momento algum na história, uma cena ocorre sem motivo, seja ele explicado logo de começou ou no desenrolar do filme.



O não tanto conhecido, Chris Hemswort, dá a vida ao Deus trovão nos cinemas e o faz de maneira convincente. A atuação dele está ótima, você realmente vê Thor nas telas, seja nos momentos de arrogância como nos momentos heróicos. Anthony Hopkins não poderia ter sido uma melhor escolha para viver o papel de Odin, o Deus Supremo e o Pai-de-Todos, sua atuação está incrivel, mas dizer isso dele, seria o mesmo que pleonasmo. Tom Hiddleston, que faz o papel de Loki, consegue convencer a todos de suas artimanhas e trapaças no papel do irmao de Thor, dando vida e sentimentos a Loki.



A história está muito bem escrita e adaptada, tanto uma pessoa, foi assistir ao filme por causa do Homem de Ferro 2, como um dos fãs exigentes de quadrinhos, vai curtir e entender o que se passa na telona. Asgards está bela, mostra o lar dos Deuses de maneira explendida, valendo a pena conferir a sua versão 3D, apesar dos preços salgados no País. Você percebe a grandiosidade e o avanço tecnlógico do Reino Dourado, mesmo porque, nas Terras dos Deuses, magia e ciência são um só. Detalhes para as belas armaduras do Asgardianos que condizem com o mundo aonde eles vivem.



O filme consegue resumir rapidamente sobre os deuses e de uma maneira de fácil entendimento. O lado dos mortais está muito bem representado pela força de vontade da Dra. Jane Foster, interpretada pela ganhadora do Oscar Natalie Portman. Ela representa bem o lado curioso e desbravador dos humanos. Não sendo a toa seu envolvimento com Thor.



Fora isso temos muitos alívios cômicos, alguns até acharam meio exagerado. Temos a S.H.I.E.L.D., mostrando que realmente está de olho em tudo no mundo, e um personagem aparecendo com um seguimento todo dele. mas que poucos conhecem e estará nos Vingadores, falo de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. E como de praxe, temos a cena extra no final do filme (após os letreiros), linkando Thor a próxima produção da Marvel, o Capitão América.

Resumindo, Thor é um otimo filme para se ver e rever. Com doses exatas de ação, enredo e diversão. Corra para os cinemas e assista a mais esse filme da Marvel (se possivel compre o ingresso antecipado...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário