Muitos conhecem o encontro mais emocionante que tivemos na historia das comics que foi a serie Vingadores vs Liga da Justiça, porém este não foi o primeiro encontro entre as editoras, trazemos abaixo a historia do primeiro encontro entre Marvel e DC, "Super-Homem & O Homem-Aranha"
Segundo a Wikipedia crossover quer dizer:
Um crossover ficcional ocorre quando dois ou mais personagens de diferentes histórias e universos interagem um com o outro. A maior parte dos crossovers dá-se em histórias nas quais estes dois ou mais personagens se encontram e se reúnem para enfrentar uma ameaça, ou mesmo se tornam inimigos.
No começos dos anos 70 David Obst (um autor e agente literário) sugeriu a Stan Lee (então editor da Marvel) e ao Carmine Infantino (diretor da DC Comics), que fizessem um filme junto, com um herói de cada editora fazendo uma dupla, porem naqueles tempos ta produção era inviável, porem ambos os "manda-chuvas" das editoras gostaram da ideia e transformaram ela num quadrinho.
A historia e a arte ficou por conta da união de um grupo de dar inveja:
Escritor: Gerry Conway
Desenhos: Ross Andru, Neal Adams (responsável por alguns retoques no Superman), John Romita (Responsável pelos detalhes dos rostos do personagens Marvel)
Cor: Dick Giordano, Terry Austin (alguns cenários de fundos não creditados), Joe Rubinstein (assistente), Bob Wiacek (assistente)
A historia
A história começa com Superman voando para salvar Metropolis, ele acaba sendo atacado por seu antigo inimigo Lex Luthor, que está em um robô gigante. A luta termina em uma derrota óbvia do Luthor, mas não sem antes, Lex conseguir enviar um dispositivo roubado a uma de suas fortalezas. Em seguide temos uma luta entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus, junto com seus capangas. Octopus e seus comparsas são derrotados pelo Homem-Aranha e enviados para a prisão.
Na prisão, Lex e Dr. Octopus fazer um pacto para combinar forças para dominar o mundo e matar os dois homens que colocá-los atrás das grades. Em questão de minutos, combinando suas habilidades, eles conseguem fugir. A próxima cena, mostra uma coletiva de imprensa em Nova York, que apresenta um tipo novo de satélite, que aparentemente é capaz de perturbar os padrões climáticos globais, chamado ComSat. Peter Parker e Mary Jane Watson estão lá, assim como Clark Kent e Lois Lane. Depois de salvar a vida de Lois Lane, Peter Parker apresenta para Mary Jane. Em segundos, Lex Luthor, sob o disfarce de Superman, aparece e dispara um raio de teletransporte que tele-transporta Lois Lane e Mary Jane dali, para ninguém sabe aonde. Lex rapidamente voa para longe, Peter e Clark seguem ele rapidamente, após a troca de suas identidades.
Superman erroneamente culpa o Homem-Aranha pelo sequestro de Lois e Mary Jane, fato que irrita o Homem-Aranha. Logo os herois começa a briga em pleno ar, sobre os céus de Nova York, o nível e destreza de ambos, impedem que se acertem. Lex Luthor dispara uma arma no Homem-Aranha, que faz com seu traje comece a irradia uma luz solar semelhante à emitida por um sol vermelho, tipo de energia que é um dos o pontos fracos do Superman. Assim, quando o Aranha começa a acertar o Superman, o Kryptoniano passa a sentir de verdade os golpes. Porem o poder vai se dissipando até que num salto contra o Super, o Aranha ricocheteia e cai de costas no chão. Ali ele percebe a força do seu oponente e então se rende.
Com os ânimos acalmados, finalmente, os super-heróis percebem que foram enganados pelo inimigo. Eles apertam as mãos e concordar amigavelmente para unir forças para derrubar quem quer que seja responsável pelo sequestro. Ele seguem Luthor até uma de suas bases secretas, localizada na África.
No seu covil Luthor usa uma cobaia e da a ele força super-humana e resistência de mesmo nível, alem de uma espada que emite energia identicas a de um sol vermelho. Homem-Aranha e Superman começam a lutar contra o guerreiro escravizado (que também é um dos personagens primeiro Africano em quadrinhos)
O Homem-Aranha enfrenta Lex Luthor enquanto o Superman, luta com o Doutor Octopus. Luthor arrogantemente diz o Homem-Aranha de seu verdadeiro plano que é o de destruir a maior parte da Terra para se vingar de pessoas, que não dizem a ele o quão grande ele é. No entanto, enquanto Luthor está com sua atenção voltada para o Homem-Aranha (devido à sua batalha), Octavius, horrorizado com as verdadeiras intenções de Lex Luthor, usa um de seus braços robóticos para destruir o console de controle, justo o controle da máquina que está destruindo a Terra, parando um potencial desastre. Luthor ataca Octavius em retaliação a destruição de seus planos.
Superman então voa de volta à Terra para tentar impedir uma onda gigantesca maré de destruir a maior parte da Costa Leste dos Estados Unidos. Ele o consegue, voando muito rápido a frente da onda de maré, o que cria um gigantesco boom sônico que dispersa a onda. Enquanto isso Homem-Aranha derrota Lex Luthor com facilidade, deixando-o inconsciente com um único golpe na cabeça. Após prender os viloes. Superman voa com Mary Jane e Lois Lane de volta à Terra, enquanto o Homem-Aranha voa com os dois vilões. Os heróis se cumprimentam e se parabenizam pelo trabalho bem feito. Mary Jane e Lois Lane dão adeus aos seus respectivos namorados. Logo depois, Clark e Lois vão a um encontro duplo com Peter e Mary Jane e no final, todos andam de braços dados em direção ao por do sol.
No Brasil
No Brasil essa edição foi lançada na revista Grandes Encontros Marvel & DC n° 1 da editora Abril, em Março de 1993.
Fiquem abaixo com a capa recriada pelo lendário Alex Ross.
Nenhum comentário:
Postar um comentário