Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Top 05: Dia dos Pais.

Todo o segundo domingo de Agosto no País se comemora o dia dos Pais e como não poderia ser diferente, criamos um post com os 5 grandes país do Universo Marvel. Afinal o primeiro Super-Herói que aprendemos a amar é o nosso Pai.



05 - Cable

Um dos mais antigos ditados diz: "Pai é quem cria", logo... podemos dizer que Cable é o pai de Hope. Hope foi a primeira mutante a nascer após o Dia M, o dia em que milhares de mutantes perderam seus poderes. Muitos colocaram seus olhos gananciosos na pequena Hope, Cable, sabia disso e por isso foi o primeiro a encontrar e protege-lo. Sem confiar em ninguém, ele cuidou da garota, enfrentando tanto amigos como inimigos. Com isso, ele acabou desenvolvendo um elo especial com o bebê.



Após uma enorme batalha, Cable conseguiu escapar, se jogando no tempo, milhares de anos a frente. Ele foi seguido por Bishop quer queria matar a criança. Foram inúmeros saltos no tempo para escapar, até que conseguiram despistar ele. Cable se casou com uma mulher chamada Hope e juntos adotaram e criaram a criança como se fosse deles, dando todo o amor necessário. A mulher acabou morrendo e novamente Hope e Cable se viam pulando de era em era, mas para ela pouco importava, pois estava ao lado de seu pai.


04 - Luke Cage



Luke é um dos pais mais recentes do Mundo Marvel, mas isso nunca impediu de mostrar do que um pai pode ser capaz de fazer pelos seus filhos. Junto a Jessica Jones, ele teve uma filha,chamada de Danielle Cage. Ter pais super-heróis pode ser divertido, mas na maioria das vezes só trás confusão. Constantemente a casa dos Vingadores é atacada por um vilão, em todas elas, Luke luta com o dobro de vontade por causa de sua filha.



Na Invasão Skrull, um dos fugitivos alienígenas pegou a filha de Luke como segurança, Luke revirou Nova York, não descansou nenhum momento na procura, indo até, contra a vontade de seus ideias, pedir ajuda a Norman Osborn, recente diretor da H.A.M.M.E.R., agência que entrou no lugar da S.H.I.E.L.D.

Com a ajuda de Osborn ele conseguiu recuperar sua filha, mas não cumpriu o trato de servir a Osborn e voltou aos Novos Vingadores. Alias, Cage aceito a oferta do Capitão América de se tornar um Vingador, por sua filha, para que ela pudesse ter orgulho de seu pai, quando fosse mais velha.




03 - Ares



Ares o Deus da Guerra nunca teve muita atenção e carinho de seu pai, Zeus, mas como pai ele nunca decepcionou o seu filho Alexander. Após uma guerra contra Hades, Ares descobriu que os deuses ainda não confiavam nele, mesmo ele tendo ganho praticamente a guerra, isso foi a gota d'agua para o Deus da guerra. Ele abandonou o seu posto como Deus e veio ter uma vida mortal com seu filho.
Se seu pai não lhe dava atenção, Ares não fazia o mesmo com o filho. Ares foi um pai presente, ia em reuniões escolares, brincava com seu filho, enquanto ensinava o mesmo a nunca temer nada. Porem a felicidade deles foi curta, Alex foi raptado e levado pelo Deus negro japonês Amatsu-Mikaboshi.


Ares foi atrás de seu filho e entrou na guerra de cabeça, destruindo tudo em seu caminho, até encontrar Alexander, como seu inimigo. Amatsu fez uma lavagem cerebral em Alex, tornando ele um inimigo do Olimpo. Ares não conseguiu enfrentar muito o seu filho e acabou se deixando ser acertado pela espada dele. Alex acordou com o choque e se virou contra Amatsu o matando. Pai e filho, mais uma vez juntos, deixaram de lado os acontecimentos recentes e voltaram a viver juntos.




02 - Jack " Batalhador" Murdock




Jonathan "Jack" Murdock era um boxeador profissional, foi o marido de Maggie Murdock e pai de Matt Murdock, que no futuro se tornaria o Demolidor, o Homem sem medo. A mãe de Matt, o abandonou com seu pai, para se tornar uma freira. Jack foi forçado a criar seu filho sozinho. Ele sempre fez com que Matt estuda-se, para que pudesse se tornar um homem melhor que seu pai. Ele proibiu seu filho de lutar com as outras crianças do bairro, pois ele não queria ver seu filho envolvido com violência, ele desejava que seu filho fosse um ser melhor que ele, que vivia do boxe.


Todo essas lições, de ser alguém melhor, levaram a Matt salvar a vida de um homem de um caminhão desgovernado, o caminhão carregava produtos químicos que cegaram o jovem, e aumentaram seus outros sentidos. Cumprindo a sua promessa, Matt continuou a estudar, usando a leitura em Braille. Todos esses estudos o levaram a se formar na faculdade de direito. Jack acompanhava seu filho crescer e se tornar alguém, enquanto ainda lutava, porem era já era um lutador velho e com dificuldades em obter resultados, para poder ganhar dinheiro para ajudar a Matt e a si mesmo. Certa vez, a ele foi oferecido uma grande contia de dinheiro para que perder de propósito em uma luta. Ele o fez, para logo depois se arrepender amargamente e jurar nunca mais fazer isso.



O mesmo empregador da luta anterior o procurou para mais uma vez entregar o resultado da luta, Jack aceitou pela quantia alta oferecida, porem no ringue, ele se arrependeu e para evitar uma nova vergonha na frente do seu filho, ele lutou. A luta foi intensa e considerada a "luta da vida" de Jack, porem acabou sendo também a sua ultima. Logo depois que ele saiu da luta, foi espancado ate a morte pelos capangasMatt se tornou o Demolidor e caçou o bandido para levar a cadeia, Matt estranhamente pode sentir seu pai ao seu lado durante toda a caça até o seu termino com sucesso.



01 - Ben Parker



Após a morte de seu irmão mais novo Richard e sua cunhada Mary, Benjamin Parker assumiu a guarda de seu sobrinho Peter Parker, que ele criou como seu próprio filho, ao lado de sua amada esposa May Parker. Ninguém amou Peter como o Tio Ben, talvez só a Tia May.



A figura paterna do Tio Ben, ficou marcada em Peter Parker muito fortemente, e em todos os leitores do Aranha. Sempre atencioso, paciente e com sábios conselhos,Ben apoiou Peter como um pai verdadeiro. Porém, foi causa de Peter que Ben perdeu sua vida, após se recusar a segurar um bandido, Peter descobriu que esse mesmo bandido, invadiu sua casa e matou seu Tio.


A dor dessa perda até hoje o segue, mas toda as lições e forças dadas por seu Tio, também o seguem."Com grandes poderes vem grandes responsabilidades", frase dita pelo seu Tio, que faz com que Peter ande no caminho certo, em sua diária luta contra o crime, em momentos de dificuldade Peter sempre vê a figura de seu Tio ou lembra de algum de seus ensinamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário