Ontem, a 50 anos atrás, saia nas bancas norte-americanas a primeira edição da familia mais querida do mundo dos quadrinhos, o Quarteto Fantastico.
Em 8 de Agosto de 1961, chegava as bancas a primeira edição do grupo de heróis da Marvel Comics, ela também simbolizava o inicio da era moderna da Marvel e o inicio do grande Stan Lee com os herois Marvel.
O quarteto ganhou o seus poderes quando um foguete espacial experimental, projetado pelo Dr. Richards, atravessou uma tempestade de raios cósmicos durante seu voo experimental. Depois da aterragem forçada de regresso à Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram que se tinham transformado e possuíam novas e bizarras habilidades
Reed Richards - O Senhor Fantástico
Reed ganhou o poder de esticar seu corpo e assumir qualquer forma. Reed também possui um dos 8 maiores QI no universo Marvel, mas este dom veio de nascença e não foi adquirido com a tempestade de raios cósmicos. Reed é a personalidade seria do grupo, sempre pensando a frente e com a curiosidade natural de todos os cientistas.
Susan Storm - A Mulher Invisível
Susan Storm ganhou a habilidade de se tornar invisível, a habilidade de projetar campos da força, na forma que desejar, e de e de tornar objetos visíveis em invisíveis. É o coração do grupo, sempre agindo com carinho, é casada com o Reed e juntos tiverem dois filhos, Franklin e Valeria. Pode ser carinhosa, mas quando tem a necessidade de lutar, ainda mais quando envolve a segurança de seus filhos, Susan se torna uma das mais poderosas inimigas a se enfrentar.
Johnny Storm - O Tocha Humana
O irmão mais novo de Susan Storm, Johnny adquiriu o poder de controlar o fogo. Devido à alteração de temperatura do ar à sua volta ele consegue poder voar e colocar seu corpo em chamas, sem destruí-lo. É o membro mais infantil do grupo, quase sempre a causa das encrencas que o quarteto tem que enfrentar, mas nunca o faz por maldade, pois possui um coração bonito.
Ben Grimm - O Coisa
O piloto Ben Grimm foi o que mais sofreu com a transformação, causada pelo banho em raios cósmicos. Ele foi transformado em um ser rochoso, sua pele foi substituída por pedra, quase invulnerável, e ele foi dotado de força incrível. Um alto custo por sua forma humana. Ben é o mais fiel do grupo, sempre ali para salvar seus amigos, sendo admirado por muitos. Ele age como um pai para o grupo, sempre com seus conselhos e suas palavras diretas.
Os poderes dos quatro personagens foram inspirados nos quatro elementos: Terra, representada pelo Coisa, Fogo, representado pelo Tocha Humana, Ar, representado pela Mulher Invisível e Água, representado pelo Senhor Fantástico.
Suas historias sempre representavam o fantástico, explorando dimensões e mundos desconhecidos, alimentando a imaginação de seus leitores. Diferentes do super-heróis comuns, o Quarteto Fantástico sempre lidou com ameaça cósmicas e inter-dimensionais. São 50 anos de historias cativantes, de altos e baixos, desse, que sem duvida, é um Quarteto Fantástico.
Obs: Muitos vão se questionar, "Mas a capa tá mostrando 1 de Novembro", sim, mas a revista foi lançada mesmo em 8 de Agosto de 1961, mas naquela época as capas vinham com a data de dois ou três meses posteriores ao seu lançamento real, isso era feito para aumentar a vida útil dos quadrinhos. Os varejistas teria colocado as cópias de Quarteto Fantástico 01 nas bancas em Agosto e removeu o que foi deixado em Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário