quarta-feira, 15 de junho de 2011
Review: X-Men Primeira Turma.
Esse mês estreou no circuito nacional o filme, que tem como finalidade mostrar o inicio dos X-Men. Comentarei o filme abaixo sem dar Spoilers e quando o fizer, irei deixar o texto na cor branca, assim se quiserem ler, basta clicar e selecionar com o mouse.
O filme na minha opinião é bom, não chega a ser um grande filme, mas ele faz bem o seu papel, que é entreter. O filme é meio corrido, infelizmente ficamos com a vontade de ver de certos treinos e sentimentos, mas talvez o filme fica-se grande demais. Os diálogos estão bons, principalmente quando eles ocorrem entre Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr Michael Fassbender). As atuações dos atores não deixam a desejar também, salvo Emma Frost (January Jones), que pouco destaque passa e tem no filme, a não ser por uma fala mais impactante. A Mistica (Jennifer Lawrence) deste filme tem mais vida que a dos anteriores, transformando ela numa personagem carismática e não só uma subordinada como antes. O vilão Sebastian Shaw(Kevin Bacon), também tem seu destaque, sendo aquele vilão clássico de filme que você torce para que ele perca mesmo, não como o Magneto nos filmes anteriores, aonde você ate torcia um pouco por ele (claro que pelo fato dele ser interpretado por Ian McKellen).
Como disse antes, o filme é corrido, talvez você tenha de ignorar algumas coisas e aceitar outras que acontecem (Como a fácil aceitação de Xavier em relação a Mística, quando pequenos ou a amizade que cresce muito rápido para alguém que viveu em desconfiança como o Erik). As cenas de ação estão na dose certa, destaque para as cenas de voo de Banshee. Destaque para os eventos históricos no filme, que dão um 'ar' mais real a trama.
A escolha da equipe foi certa, eles tem um dinamismo maior que nos filmes anteriores, sendo que cada um desempenha bem o seu papel na equipe. Mesmo com seus dilemas e conflitos ele conseguem ser um time mesmo (apesar de sairem uma única vez em missão, mas se releva isso...).
Os produtores dizem que o filme se passa antes do primeiro X-Men, mas ao terminar de ver, você também vai achar alguns fatos que contradizem os filmes anteriores (como por exemplo, o fato de o professor terminaro filme em cadeira de rodas, mas no filme Wolverine ele ainda está andando. Ou o fato de Xavier e o Erik, quando visitam Jean, anda serem amigos, mas já com uma idade avançada), portanto esse filme deve ser visto como algo único, talvez o inicio de uma nova franquia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário