Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Entrevista com Kevin Feige





Kevin Feige, o presidente de produção da Marvel Studios, em uma recente entrevista, soltou novidades sobre Homem de Ferro 3, Doutor Estranho, entre outras coisas.






Sobre Thor tem sido lançado primeiro internacionalmente:

Bom ele poderia ter sido lançado antes... é o estúdio que controla isso e define datas. Então Thor poderia ter sido lançado em uma data diferente. Mas os especialistas da Paramount, e não quero dizer isso de maneira perjorativa, porque eles realmente são especialistas nisso, dizeram a nós para lançarmos o filme duas semanas depois, para aproveitar o feriado do dia 6, que acontece na Austrália e aproveitar, também, determinados feriados do Reino Unido. Até agora não conferir os números de bilheteria, mas nós somos o número internacionamente, logo me parece o certo. Tudo faz parte da estratégia, mas os cineastas como eu se questionam, "Ah, mas e a pirataria? O que significa duas semanas antes dos Estados Unidos" então alguém diz "É um grande planeta. Não só tem nos Estados Unidos. Tem no mundo inteiro.", o que é verdade. Os EUA valem a metade, às vezes, menos da bilheteria mundial. Então você tem de seguir a decisão deles sobre isso. Agora, nós, americanos pela primeira vez, estamos sentindo o que as pessoas ao redor do mundo sente e não é uma boa sensação. "O que você quer dizer com  apenas em duas semana para nós? Eu quero ver agora!". É uma experiência única para nos, fãs de cinema e é assustador para um cineasta. Mas eu confio nessa pessoas, que tem um histórico sem precedentes ao longo dos últimos cinco anos, que certamente nós serviu bem com o primeiro filme do Homem de Ferro, eles sabem o que estão fazendo.

Sobre o impacto dos Reviews e sucesso de bilheteria, em relação ao futuro da Marvel nos cinemas:

Bom o filme não foi lançado ainda, mas todos os sinais são positivos até agora. Ele é maior que qualquer filme, Kenneth Branagh e eu falavamos sobre isso, "As pessoas estão indo para ver ele? Nós achamos ele legal e gostamos da aventura, mas as pessoas estão indo por ele? As pessoas estão indo para ver a capa, os cavalos, a ponte Bi-Frost, o observatório do Heimdall, os capacetes, o martelo?" Claramente nos fizemos o filme, de uma maneira que nós sentimos que seria convidativa para as pessoas, que já conheciam algo ou não, acompanhar a história e entrar nela. Lembro-me de estar numa sala, no lançamento do Homem de Ferro 2 e as pessoas perguntando "como diabos, você vai fazer o Thor? Como você vai colocar ele no mundo do Homem de Ferro? Não faz sentido!", eu disse "Bem, eu acho que pode ser feito". Estou muito feliz que as pessoas parecem estar respondendo a isso. O que significa para o futuro da Marvel? Bom, o sucesso significa que podemos continuar a fazer filmes e que podemos sair da zona de conforto. A zona de conforto do tipo "Sou uma pessoa normal, Ai. Fui picado por uma aranha ou fui atingido por raios gama" Há muito mais que isso no Universo Marvel. Esses dois exemplos são grandes e o alicerces do Universo Marvel, mas então você pode começar a andar na direção de "E se houvesse um feiticeiro supremo? E se houvesse um país na África que é incrivelmente avançado? E se havia uma cidade sob o mar?" Você continuar se expandido, como feito nas comics, e o público vai junto com a gente. Eu não vi o Lanterna Verde, mas você está certo que o Thor parte do mesmo ponto dele... como venho dizendo há anos "estamos agora indo para o lado cósmico do Universo Marvel" As pessoas estão vindo conosco? São as pessoas que estão acostumadas a ver o Homem-Aranha ou o Homem de Ferro? Pois como os filmes não tradicionais como o Homem de Ferro, se tornam um filme tradicional, uma referência. Ele tem uma armadura e tem super poderes. Mas os poderes vêm do terno em vez dele. Estou satisfeito como as pessoas estão reagindo a ele.

Na Comic-Con do ano passado, o elenco dos Vingadores entrou no palco, e ficou no ar a pergunta de como a Marvel vai superar isso esse ano:

Foi algo que discutimos logo ao fim da 'Con' do ano passado. Agora mesmo, a muitas discussões acontecendo. Dependemos da programação, a estratégia e o que está acontecendo. A resposta é que não sei o faremos ainda esse ano.

Sobre a surpresa que está na camâra de Odin, fazendo uma alusão ao Doutor Estranho:




Não tenho certeza sobre o Doutor Estranho em particular. Eu sei que andam falando sobre isso. Mas, não é o Doutor Estranho. É do filme do Thor. Saiu logo nas primeiras histórias de "Contos de Asgard". Eu acho que é chamado de "O Olho de Warlock". Eu penso que está de acordo com o que o (Jack) Kirby desenhou. Acho que são só cenas. Tem outras coisas que permanecem em cena, mas novamente "Por que você está ainda pensando nisso? Não tem nada a ver com o filme" Tem outras coisas legais, que as pessoas vão reconhecer "Tudo o que você pode ver se parar o filme, ou olhar por cima dos outros dos personagens, como os soldados Einherjar, tem uma historia. Há uma luva que poderia ser a do Thanos. A manopla está lá. O Olho também. Há algumas espadas, que podem ou não podem ser a Espada Eternal. Entre varias outras coisas. Existe até um lado, não sei se você consegue ver isso no filme, mas há um lado que está vazio. Então a questão é: O que costumava estar nele?"

Sobre Shane Black no Homem de Ferro 3:

Quando anunciamos o Robert [Downey Jr.]  algumas pessoas dizeram "Bem, isso é estranho. Vamos ver o que acontece" E fiquei surpreso de como a comunidade comics mais rígida, aceitou de imediatamente o Robert. Eu sei que eles vão aceitar o Shane.

Sobre a Marvel chegar na TV:


Não sei se já entrevistaram o Jeff Loeb, mas ele está trabalhando ativamente nisso. As pessoas sempre perguntam sobre a Disney "Como está a mudança? O que significa isso? O que esta acontecendo com a Disney?" Da minha parte, tenho alguns parceiro a mais, que posso contar e pegar mais algumas coisas para o cinema, mas não mudou tanto assim o lado dos filmes. A TV, seria aonde veríamos a diferença. Eu acho que a Marvel na televisão passou de um "Ei não seria legar um dia?" para "isso vai acontecer num futuro próximo" Eu conheço e gosto mais de filmes. Não sei sobre o mundo da TV. Sei que existem pilotos de serie e que as coisas vão se encaixando. Não sei se serão coisas de propriedade da Marvel e quem serão só candidatos. Mas Loeb é o cara para conversar e se tiver algum anuncio a ser feito na Comic-Con, ele irá fazer.

Sobre não haver uma animação/filme com a Pixar:

Deixe-me colocar desta forma, eu acho que vai haver uma animação da Marvel em algum momento. Eu acho que seria legal. Eu penso que tornar parte da Walt Disney que tem 8.000 personagens e não ter como acontecer? Se é com a Pixar ou não... a Marvel é sobre filmes Marvel, a Pixar é sobre filmes mais originais, sem se basear em algo existente, não? Acho que temos sido bem sucedidos em trazer os personagens da Marvel para a vida e é evidente que eles têm sido bem sucedidos também em cada novo filme, ou sequência, que fazem. Então não sei se mudariam isso.
Sobre uma animação Marvel usando computação gráfica:


Não estou dizendo que planejamos fazer uma animação. Claro, que já houve uma discussão do tipo "E se...?". Mas não são os filmes, em maioria, em CG ultimamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário